Lideranças se unem para reforçar a segurança na região do Vale do Jaguari

Data: 16/03/2017

Uma reunião organizada pelo prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, contou com a presença de prefeitos, vereadores e secretários dos municípios do Vale do Jaguari para tratar sobre reforço na segurança pública. Acompanhada pelo major Noé Jesus da Costa, comandante do 5º RPmon (Brigada Militar) e pelo delegado regional Charles Nascimento, a reunião debateu alternativas para o aumento de efetivo policial e também de evitar que o Governo desloque soldados para a capital.

"Estamos preocupados com a sensação de insegurança nos pequenos municípios, pois os criminosos estão intensificando sua atuação na capital e voltando os olhos para o interior. Não queremos que nossa região seja alvo. Embora a responsabilidade de garantir a segurança seja do Estado, nós não podemos ficar parados", justificou Tiago Gorski.

Entre as alternativas debatidas: melhorar ou implantar o monitoramento com câmeras e ir até o secretário de Segurança do RS, César Shirmer, para mostrar a união dos prefeitos do Vale do Jaguari e cobrar por mais policiamento. 

Participaram da reunião os prefeitos de Unistalda (José Amélio Ucha Ribeiro), São Francisco de Assis (Paulinho Salbego), São Vicente do Sul (Paulinho Flores), Capão do Cipó (Oswaldo Froner), Jaguari (Beto Turchielo) e Nova Esperança (vice-prefeito Elmo Cogo).

Veja reportagem do TV Prefeitura.

Gallery_big_6f2061c65995c480883eca2773fdb268
Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e comandantes da Brigada e Policia Civil participaram da reunião. Foto de Márcio Brasil.