Setor de Nutrição da SMEC fará oficina de aproveitamento integral de alimentos

Data: 13/07/2017

Nutrientes riquíssimos estão presentes nas cascas, folhas, talos e sementes de muitas alimentos. Mas, por desconhecimento geral, são justamente essas partes que acabam indo parar no lixo e as pessoas perdem a oportunidade de preparar pratos nutritivos, deliciosos e saudáveis. O descarte desnecessário aumenta a quantidade de lixo orgânico e é um grande desperdício de alimentos que poderiam incrementar a mesa.

O aproveitamento integral consiste em pequenas mudanças no cotidiano que fazem um grande bem para o indivíduo, para o meio ambiente e para a sociedade, através do consumo sustentável. Afinal, em uma boa cozinha nada é dispensado.

Com esse propósito, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) promoverá uma Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos. Vai acontecer no dia 19 de julho e será ministrada pela nutricionista Larissa Nunes, do Setor de Nutrição da SMEC em parceria com a produtora rural de orgânicos Núbia Vielmo. O curso será direcionado para os manipuladores de alimentos que trabalham nas escolas municipais de ensino fundamental e infantil.

Gallery_big_e73147a032f35add2e6be16c3399ea13
Oficina será promovida na SMEC.