Secretaria de Indústria e Comércio compartilha planos pelo desenvolvimento econômico

Data: 14/07/2017

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (Smictur) promoveu um encontro com empresários que, no ano passado, receberam o Selo de Responsabilidade Fiscal. No encontro, Sadi Gioda apresentou o cotidiano de serviços prestados na área do desenvolvimento econômico e também debateu projetos futuros. O secretário acredita que é preciso que as pessoas compartilhem da mesma visão e possam contribuir com ideias e mobilização.

A Smictur influencia diretamente no base econômica, atendendo empresários de todos os segmentos, desde os setores da indústria aos microempreendedores individuais. No último ano, a Sala do Empreendedor, por meio de sua Junta Comercial, auxiliou na abertura de 225 empresas, as quais se beneficiaram com a Redesim, que elimina burocracias e facilita para se ter o alvará em mãos em menos de uma semana. Conforme o secretário, hoje Santiago possui 3.380 empresas, sendo em torno de 1.900 microempresas, que são atendidas diretamente na Secretaria. A Smictur apoia também o Distrito Industrial, as incubadoras Dr.Rivota, a Agroindústrial e a Aparício Mariense, além de apoiar a Agência de Desenvolvimento e potencializar o Plano de Desenvolvimento Econômico. 

Novidades que vem por aí

Dentre os novos projetos a serem implantados estão a Escola do Empreendedor, que vai estimular nos jovens o comportamento empreendor e também a Consultoria Empresarial Solidária, que será oferecida gratuitamente para pequenos negócios. Sadi Gioda ressaltou a importância do engajamento como forma de fazer Santiago crescer. Desta maneira, estimular os jovens, criar cenários positivos para o surgimento de novos negócios, promover debates e estimular cada vez mais. Atualmente trabalha pela realização da 14ª Fecoarti em conjunto com o Centro Empresarial, além de dar suporte a outros eventos culturais, tour literário e valorização do trade turístico.

Gallery_big_e24f0a78d00b811d629630da20e55445
Secretário de Indústria e Comércio Sadi Gioda em encontro no Centro Empresarial.