Famurs fará seminário para debater a cultura e turismo do Vale do Jaguari. Globasat estará presente

Data: 11/05/2018

No próximo dia 16 de maio, vai acontecer no auditório da Câmara de Santiago o Seminário Governança, Cultura e Turismo: Desafio dos Gaúchos, promovido pela Famurs, com o apoio da Prefeitura. Na parte da manhã e tarde haverá um encontro técnico ara traçar um diagnóstico regional da rota caminho das origens. Uma presença marcante será a de Carlos Gonçalves, integrante da equipe Globasat, que pretende produzir uma reportagem sobre o turismo na região.

Confira a programação:

• Às 9h abertura oficial será com o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, o secretário estadual de Cultura, Turismo e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva, o presidente da AM-Centro, Tiago Gorski Lacerda, o presidente do Consório Caminho das Origens, José Moacir Dutra e o presidente do Corede Heitor Leal Neto.
  • Às 9h30- Apresentação do projeto "Rota Turística Vale do Jaguari".
  • Às 10h, políticas públicas e financiameno do turismo, pelo programa Pró-Turismo RS e Produtor +Turismo-Setel.
  • Às 10h30- Apresentação do projeto "Mundo Gaúcho", da Famurs/CNM
  • Às 11h- Palestra "Gramado: um case de sucesso", com o ex-prefeito de Gramado Nestor Tissot.
  • Às 11h45- palestra "Conselho Municipal do Turismo: instância de governança indispensável para o desenvolvimento local.
  • 12h45- Perguntas e respostas.
  • 12h45- Encaminhamentos finais e às 13h- Encerramento
Gallery_big_12857546ebddd95fa2329e6a68213a82
Turismo no Vale do Jaguari será debatido.