Santiago conquistará importante curso universitário: URI terá Medicina Veterinária

Data: 06/08/2018

Na última quinta-feira (02), durante o Conselho Universitário, realizado na URI câmpus de Frederico Westphalen, houve votação unânime a favor da implantação do curso de Medicina Veterinária no câmpus de Santiago.bO curso será coordenado pelo professor Doutor Olívio Bochi Brum, ofertando 50 vagas já para o Vestibular de Verão, com início das aulas previstas para fevereiro de 2019. A concepção deste curso e a decisão do campus de Santiago, foi no sentido de atender a uma clientela residual, o que se pôde verificar pelo resultado da aplicação de questionários, cujo resultado apontou para este curso como o mais esperado na região. 

“Acredita-se que o mesmo irá fortalecer e qualificar ainda mais a área das Ciências Agrárias e, desta forma, aprimorar e ampliar o desenvolvimento agroindustrial e agropecuário de nossa região”, disse em nota a direção do câmpus.

Estiveram presentes os seguintes conselheiros da unidade Santiago: vereador Tadeu Machado, técnica admistrativa Vanessa Gampert, professor Claiton Ruviaro e os diretores, professores Francisco Assis Gorski, Jorge Padilha dos Santos e Michele Noal Beltrão.

Gallery_big_9dcce6e6e07fc4c9bf0c5818789e93b8
DSC_0338.JPG