Compostagem: resíduos orgânicos representam mais de 50% do lixo recolhido

Data: 08/08/2018

A Secretaria de Meio Ambiente está com uma campanha de incentivo à prática de compostagem, que é o reaproveitamento de matéria orgânica (restos de frutas, verduras, cascas, alimentos). Conforme a secretario de Meio Ambiente, Andriele Martins Perufo, mais de 52% do peso do lixo recolhido em Santiago é formado por resíduos orgânicos. E a Prefeitura pretende reduzir esse percentual incentivando a prática de compostagem. Ela ensina que restos de  de alimentos (cascas de frutas, verduras etc), podem ser depositados no pátio, misturados com folhas secas, gramas e um pouco de terra. Essa mistura gera um composto que se torna um ótimo adubo para hortas, floreiras e canteiros.

A compostagem já está sendo implantada nas unidades militares, escolas e também no Hospital de Caridade. Mais informações pelo telefone 3251-0783, das 8h às 14h.

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura divulgou um vídeo falando da importância da reciclagem. Clique pra assistir!

Gallery_big_a2db5a84997119ec8a6e83811afac9e3
Secretaria de Meio Ambiente divulga campanha de compostagem.