Ação contra o tráfico evidencia trabalho das policias e reforça Santiago como uma cidade segura

Data: 05/12/2018
Santiago está nas páginas dos jornais, nos sites, blogs e manchetes de canais de TV e de internet por conta de uma megaoperação policial ocorrida nesta terça, 4 de dezembro, que culminou com a prisão de 27 pessoas por tráfico de drogas, além 46 mandados de busca e apreensão. Participaram da ação 235 policiais (civis, militares, do Exército, da Polícia Rodoviária e bombeiros), que ocorreu na vila Irmã Dulce. De acordo com investigações que ocorriam há quase dois anos, os traficantes do bairro eram responsáveis por 80% das drogas vendidas na cidade,
 
Com muita frequência, as forças policiais de Santiago ocupam os noticiários em função de sua firme atuação contra o crime. Notícias relacionadas à prisão de criminosos são sempre frequentes, o que evidencia o competente trabalho desenvolvido pela Polícia Civil e a Brigada Militar, reforçando o fato da cidade ser bastante segura. Soma-se a isso o fato de Santiago possuir quatro unidades militares, incluindo Comando 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, uma unidade de Bombeiros e um destacamento da Aeronáutica, o Cindacta II.
 
""Ficamos muito felizes e também orgulhosos em ver do sucesso de uma operação policial como essa. Que é o resultado de muito planejamento, estratégia e coragem no combate à criminalidade. Como resultado, todos desfrutamos de uma cidade mais segura", afirma o prefeito Tiago Gorski Lacerda, que parabeniza a todos os policiais envolvidos.


Foto de Maurício Rebelato/RBS TV
 
 
 
Gallery_big_43014d830f8950de352720bbd10f41c7
Operação policial em Santiago combateu o tráfico num dos bairros da cidade.