O ano será de muitos desafios para a Agência de Desenvolvimento de Santiago

Data: 09/01/2019

A Agência de Desenvolvimento de Santiago - ADS começou o ano articulando para consolidar vários projetos. Especialmente, neste mês de janeiro, diversas lideranças, representantes de entidades, instituições, da Prefeitura e empresários estão participando de uma série reuniões, coordenadas pelo presidente da ADS, Ricardo Damian, que têm por objetivo detalhar cada projeto referentes à missão Santiago, Brasil-China. Os oito projetos que visam novos investimentos e colocar Santiago neste novo processo de desenvolvimento, são: Startups e Technology, Santiago HUB – Aeroporto, Empreendedorismo Park & Business, Fazenda Hi-Tech, Centro de Inovação do Agronegócio, Educação e Medicina Tradicional Chinesa, Esportes e Cultura, Expo Santiago Brasil-China. Para Ricardo Damian, “é momento da união de esforços já que nossa região está despertando interesses juntos aos chineses que buscam a implantação de um novo centro dinâmico na América Latina”.

Outra importante ação deve acontecer no dia 22 de janeiro, onde estão sendo convidados prefeitos, vice-prefeitos e secretários de educação do Vale do Jaguari, para a apresentação oficial do projeto “Escola do Futuro”, em parceria com profissionais da Finlândia – país que é destaque mundial em educação e metodologias ativas. Conforme informa o novo articulador, Herton Couceiro, é a oportunidade dos municípios conhecerem o planejamento das ações e saberem como podem inserir seus municípios neste projeto.

A Agência de Desenvolvimento de Santiago está também, trabalhando com o Poder Público e entidades para a realização de um festival internacional de cinema, cujas reuniões estão acontecendo e em breve deve ser lançado o regulamento do evento. Além destes, novos projetos que visam o desenvolvimento de Santiago e região, devem ser lançados em 2019, além da efetivação de outros já em andamento.

Gallery_big_9b76f74cdc0c378be19663a0e45af0d9
Educação e Medicina Tradicional Chinesa foram debatidos em reunião com lideranças desses setores em Santiago.