Paixão de Cristo e procissão luminosa vão atrair visitantes a Ernesto Alves

Data: 17/04/2019

Nesta sexta-feira Santa, 19, a partir das 18h, acontecerá a tradicional encenação da Paixão e Morte de Cristo, evento que se repete há mais de 15 anos no distrito de Ernesto Alves. Sob a direção de Jones Diniz, os atores e convidados vão dramatizar os momentos derradeiros de Jesus Cristo, que é julgado e condenado. A partir daí acontece um momento religioso que é a procissão com velas, comandada pelo padre Silvano Mello, até o morro do Cristo, onde acontece a crucificação e a ressurreição.

É um evento que já se configurou num atrativo turístico de Páscoa e que atrai principalmente a comunidade católica de Santiago, que se emociona em ver a reprodução teatral das passagens biblícas dos evangelhos. E com o público levando a sua própria vela, a procissão luminosa se configura numa atração onde cada um se torna parte do espetáculo.

O evento é promovido pelo Departamento de Cultura de Santiago, Paróquia e apoio dos grupos de escoteiros São Thiago e Toutinegra.

Gallery_big_28c0cfa05de47d90d3835898df1b4b57
Paixão de Cristo é um evento que acontece todos os anos no distrito de Ernesto Alves.