Praça ganha mais beleza com plantio de orquídeas em ação da Acobs e Meio Ambiente

Data: 07/06/2019

Na semana em que se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), a Associação de Cactus, Orquídeas e Bromélias de Santiago (Acobs), também se somou às diversas ações, integrada com a Secretaria de Meio Ambiente. Na manhã desta sexta, os integrantes da Acobs estiveram na praça Moisés Viana para fazer a fixação de orquídeas nas árvores, conferindo um atrativo extra na praça, onde já foram plantadas dezenas de mudas. Paralelamente, a Secretaria de Meio Ambiente realizou ainda uma outra ação no túnel verde montado em frente da Prefeitura, que foi a troca de mudas de árvores por agasalhos. Essas atividades fazem parte da programação do Mês da Sustentabilidade.

Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis

No dia 25, abertura da Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, no CTG Coxilha de Ronda. Às 19h, abertura oficial e entrega do Troféu Lutzemberger. Às 19h30, mesa-redonda sobre licenciamento ambiental e atividades industriais. Nos dias 26 e 27, segue a visitação aos estantes e espetáculos teatrais (com agendamento na Secretaria de Meio Ambiente). A realização é da Secretaria de Meio Ambiente e Compromas (Conselho Municipal de Proteção do Meio Ambiente de Santiago), apoio dos comitês do programa Cidade Educadora e Estamos Juntos.

Gallery_big_1303a8461fa9f4b34dfc008ef03a1a3c
Secretaria de Meio Ambiente e Acobs integrados no embelezamento da praça Moisés Viana.