Secretária Estadual de Saúde anuncia maior atendimento cardiológico para a região

Data: 10/07/2019

O gabinete do prefeito Tiago Gorski Lacerda ficou pequeno na tarde desta quarta ao receber grandiosas visitas. Prefeitos, secretários municipais e vereadores de toda a região da AM Centro vieram participar de uma reunião com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann. Ela chegou em Santiago pela manhã para cumprir agenda. No Fórum, ela conheceu mais do trabalho do Comitê de Saúde, que fez a apresentação de resultados e a experiência de um projeto que tem conseguido bons resultados nos processos de judicialização. Na sequência, Arita visitou as modernas instalações do Centro de Tratamento Oncológico do Grupo Hospitalar Santiago, recentemente inaugurado e credenciado pelo SUS. Após, se reuniu com a diretoria do Hospital.

Já na Prefeitura, a secretária de Saúde anunciou algo importante pra região: a contratualização de 320 consultas por mês no Ambulatório de Cardiologia no Hospital Regional de Santa Maria, especificamente para atender a região, que possui uma grande demanda reprimida nesta área.

Veja essa notícia em vídeo

Gallery_big_325013a117f63b9cd7cf3f203f5f19d4
Região terá 320 consultas cardiológicas por mês no Hospital regional, conforme anúncio da secretária Arita Bergmann.