Te Liga: Encontro vai articular debates sobre práticas na proteção de crianças e adolescentes

Data: 09/10/2019

Nesta sexta, dia 11, o município promoverá o 1º "Te Liga: Articulando Saberes e Práticas na Infância e Adolescência", numa iniciativa do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (Condica), da Clínica da URI e das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura e a de Saúde. O evento é gratuito e acontecerá no auditório da URI e contará com diversos painéis e mesas-redonda para debater sobre a atuação da rede de proteção a crianças e adolescentes.

É direcionado para trabalhadores da Saúde, Educação e Desenvolvimento Social; Promotoria, Juizado da infância e da juventude, Ministério público, Conselho Tutelar, professores de escolas estaduais e municipais e toda a comunidade acadêmica, em especial aos alunos estagiários que desempenham suas práticas neste campo.

Confira a programação:

• 8h – Credenciamento;
  • 8h30min – Abertura;
  • -Apresentação artística EMTO Criança Feliz
  • 9h15min – Palestra com o Juiz João Batista Costa Saraiva;
  • -*Contexto histórico e social da infância e adolescência: garantia de direitos*

TARDE:

• 13h30min – Abertura;
  • -Apresentação artística de dança – CRAS Vó Ângela
  • 13h45min – Mesa redonda “Redes de apoio: o papel do Estado, família e sociedade”, com João Batista Costa Saraiva – Advogado, foi Juiz de Direito e Promotor de Justiça;
  • Integrantes da mesa:
  • Mediadora: Fernanda Barichello
  • Dra. Ana Paula Nichel – Juíza da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Santiago/RS
  • Michele Noal Beltrão – Diretora geral URI Campus Santiago
  • Dra. Ana Maria Hahn de Souza – Promotora de Justiça da Comarca de Santiago/RS
  • Cristiane Castiglioni – Psicóloga da rede municipal de Santiago/RS
  • Mara Rebelo – Secretária de Educação do município de Santiago/RS
  • Dirceu Alberti – Presidente do COMDICA
  • Aline Coimbra Sudati Peixoto – Assistente Social do CREAS do município de Santiago/RS
  • 16h30min – Encerramento

Local do evento: URI Campus Santiago, Salão de atos da Universidade. AV. Batista Bonoto Sobrinho, 733 – São Vicente

*Sobre o Te Liga *

•Após apresentação de dados relevantes relacionados à urgência ao cuidado voltado à saúde mental infantojuvenil, em parceria com o Comitê de Saúde, Juizado da Infância e Juventude e Ministério Público do município de Santiago, formou-se um grupo de trabalho visando a articulação e maior efetividade de ações voltadas a esta população. Neste sentido, este projeto foi elaborado, visando o diagnóstico, o planejamento e a avaliação permanente das ações de prevenção, promoção e cuidado à saúde mental de crianças e adolescentes.

Gallery_big_ff598701944b26c0cb5cb5613d39272b
te liga.jpg