Com mais de 3.600 curtidas, foto "Uma escada pro céu", vence concurso fotográfico

Data: 10/02/2020

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, o concurso fotográfico "Um olhar sobre a terra dos poetas" registrou mais de 15 mil curtidas, distribuídas entre as 35 fotos inscritas. A mobilização foi realizada pelos autores e fãs curtidores de cada uma das imagens e a votação, se deu pelo maior número de curtidas, através do Facebook, conforme o que constava no regulamento.

A disputa foi encerrada na última sexta, às 12h, e a foto considerada vencedora, intitulada "Uma escada para o céu", foi feita por Henrique Costa (Catatau), e teve mais de 3.600 curtidas. A imagem ressalta a fachada da Igreja Mórmon, num final de tarde, onde o sol e as nuvens dialogam com a subjetividade proposta pela legenda.

Em 2º lugar, ficou a foto de Camilly Colpo, com 2.400 curtidas, intitulada "piscina natural em Cerca de Pedras", de uma cachoeira no meio da mata. E em 3º, a foto "minutos antes da chuva cair na terra dos poetas" feita por Deivid Soares Cogo, com 762 curtidas, apresentam um cenário no Rincão dos Cogos, onde o céu nublado contrasta com o campo onde um rebanho de ovelhas está pastando.

O primeiro lugar ganhará uma câmera digital semiprofissional Canon, que será entregue nos próximos dias. Confira todas as imagens do concurso, que teve 35 trabalhos inscritos.

Gallery_big_a124b621db3f79b839c46a4b5f017590
"Uma escada para o céu", primeiro lugar do concurso. Ganhador de uma câmera digital.