Verão Saudável| Treinamento funcional envolve frequentadores da praça do Ginasião

Data: 10/02/2020

Segue em alta o projeto Verão Saudável que acontece em Santiago nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro na praça do Ginasião e que conta com turmas de Treinamento Funcional. Os acadêmicos de Educação Física da URI-Santiago que aplicam as aulas estão tendo a oportunidade de vivenciar e ter a experiência de planejar, estruturar os exercícios e aplicar. 

O Treinamento Funcional acontece nas terças e quintas das 18h30 às 20h30, sendo divididas em turmas dependendo do número de pessoas. O acompanhamento é feito pelos acadêmicos Arilson, Larissa, João Fumaco e Ingrid.

"Está sendo muito aproveitado pelo público, as pessoas que frequentam estão satisfeitas. Os acadêmicos visam o cuidado dos praticantes, levando-se em consideração as características do indivíduo, principalmente em questão da saúde podendo proporcionar um método de treinamento que traga benefícios como melhora na postura, nas capacidades físicas sendo equilíbrio, força, resistência, agilidade", considera Daniel Pahim, gestor do Departamento de Esportes. Além do treinamento funcional, o Verão Saudável também proporciona as aulas de zumba, que acontecem nas segundas, quartas e sextas, com a acadêmica Adriane. O Projeto Verão Saudável é um parceria entre URI Campus Santiago, Prefeitura Municipal de Santiago com o apoio de Unicred.

Gallery_big_e2c4ee2edf7169aa8c650d7c5f700c9a
Na foto os acadêmicos Arilson e Larissa juntamente com as alunas frequentadoras do projeto, vale ressaltar que o projeto conta também com os acadêmicos João Fumaco e Ingrid Bertazzo.