Mais de 7 mil títulos eleitorais podem ser cancelados em Santiago

Data: 17/02/2020

No próximo dia 11 de março vai esgotar o prazo para efetuar o recadastramento biométrico dos eleitores de Santiago. E ainda faltam aproximadamente 9 mil que ainda não fizeram essa atualização no sistema, que é obrigatória para as próximas eleições.

Considerando a atual média de atendimentos diários ocorridos nos últimos dias, a Justiça Eleitoral de Santiago estima que aproximadamente 7 mil eleitores vão ficar com inscrição eleitoral cancelada ao final do processo de revisão.

As consequências são várias e a pessoa ficará impedida de

- Votar para prefeito e vereador nas eleições municipais de 2020.

- Receber de Recursos públicos, salários aposentadorias e demais benefícios;

- Contratação de empréstimo em banco público;

- Fazer matrícula e formatura em universidades;

- Obter passaporte;

- Comprar, fazer manutenção e ter porte de arma de fogo;

O cartório segue atendendo de segunda a quinta, das 13h às 19h e nas sextas das 9h às 14h. O quanto antes a pessoa buscar o atendimento evitará filas. O Cartório funciona na  João Escobar 119, próximo da Padaria Fronteira. Fone (55) 3251-2307.

Gallery_big_f4cd687b82880df7d6167fbed7b1a62c
Titulo.jpg