"A pessoa leva pra casa"| Restaurante Popular segue funcionando, sem a ocupação de mesas

Data: 25/03/2020

Desde outubro do ano passado, o Restaurante Popular mantém uma média de atendimentos em torno de 20 pessoas por dia, dentro dos critérios de assistência social. No entanto, com a situação do coronavírus, o Restaurante teve de parar de fazer o atendimento ao público como forma de evitar aglomerações.

Mas, conforme Rita Biasi, secretária interina do Desenvolvimento Social, o trabalho segue, com a cozinheira da Coorps trabalhando todos os dias. Sem atendimento nas mesas, em torno de 10 pessoas estão indo buscar sua alimentação e levam para casa.  O Restaurante Popular fornece alimentação a R$ 1,99 para pessoas carentes que atendem os critérios de triagem das assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social. Para manter o funcionamento, o Restaurante Popular conta com o apoio de várias empresas locais como a Rede Vivo, Guasso, Bazana, Grupo Batista, Mercado Central, a Cooperativa Coorps e outras.

A campanha "Quilos de Solidariedade" também ajudará a reforçar esse atendimento alimentar para essas pessoas. (Clique para saber mais)


Foto: Márcio Brasil

Gallery_big_2bb24b314df0a929857f584111d5a190
Restaurante Popular segue funcionando, sem a ocupação de mesas