Geoparque Raízes de Pedra| Santiago faz parte de polo de geoturismo regional

Santiago ingressou oficialmente no Geoparque Raízes de Pedra, unindo-se aos municípios de São Pedro do Sul, Mata, São Vicente, Nova Esperança, Jaguari, São Francisco de Assis e Toropi, que abraçaram esse projeto de grande potencial turístico, arqueológico, científico, histórico e cultural. Nesta segunda-feira ocorreram duas reuniões de sensibilização e entendimento, dinamizadas por Angela Marinho, Pró-reitora de Extensão do IFFar e coordenadora do Geoparque Raízes de Pedra; Adriana Zamberlan, Coordenadora Programa Cidades Educadoras; Carmen Nogueira, Coordenadora Técnica do Geoparque Raízes de Pedra e Taise Tadielo, assessora Geral do Geoparque Raízes de Pedra.

Durante a manhã, secretários e gestores de Santiago receberam informações sobre a importância turística do Geoparque e como Santiago se insere. No período da tarde, a conversa se estendeu a representantes dos setores de educação, desenvolvimento econômico, turismo e comunicação.

Nos próximos dias, uma reunião aberta está agendada com vereadores e membros da imprensa local, com o intuito de explanar e ampliar a divulgação do projeto.