Santiago é selecionada para evento nacional de Políticas Alimentares

Santiago é selecionada para evento nacional de Políticas Alimentares

O município de Santiago foi uns dos 40 municípios do Brasil selecionado para participar da 4ª edição do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares - LUPPA LAB #4, em Barcarena/PA. Santiago será representada pelo presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (CONSEA) Otávio Poleto, pela nutricionista responsável pela Segurança Alimentar Hoana Pavezi e pela Secretária de Desenvolvimento Social Denise Flório Cardoso. O evento acontece de 19 a 23 de maio.

Durante o LUPPA LAB #4, as cidades participantes poderão efetivamente imergir na agenda alimentar urbana e avançar com suas políticas e programas a partir de uma visão sistêmica, Intersetorial e participativa.


Santiago foi selecionado pelos seus inúmeros avanços no Sistema Alimentar:

✅ Oferta de segunda à sábado de feiras de produtores da agricultura familiar;
✅ Entrega de hortifrutis, leite e ovos através do Programação de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar local, para famílias em insegurança alimentar;
✅ Alimentação Escolar saudável e adequada, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);
✅ Educação Nutricional através de programas, oficinas e grupos nos CRAS e ESF's.
✅ Orientação nutricional através de programa semanal na Rádio Santiago;
✅ Programa Pila Verde, dando acesso à todos a alimentos saudáveis, através da troca do lixo orgânico;
✅ Vale-feira aos Servidores Públicos Municipais;
✅ Fomento à agricultura familiar através dos Programas Pila Verde, PAA, PNAE, Vale Feira);
✅ Instituição da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN;
✅ Adesão ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN.

 

#LUPPALab
#SegurancaAlimentar
#Sustentabilidade
#SistemasAlimentares
#AlimentacaoSaudavel
#PilaVerde
#RestaurantePopular
#AgriculturaFamiliar