Lei Lucas| Professores e servidores escolares realizaram treinamento de primeiros socorros

Lei Lucas| Professores e servidores escolares realizaram treinamento de primeiros socorros

Encerra nesta sexta a primeira semana de curso de primeiros socorros por meio da Lei Lucas, visando o treinamento de profissionais da educação. Essa qualificação está sendo feita pela equipe da Defesa Civil e voluntários e segue na próxima semana, integrando mais de 500 educadores e servidores de 22 escolas municipais (EMEIS e EMEFs), além de uma escola de educação infantil privada.

A capacitação ocorre no auditório da escola Cristóvão Pereira, com parte teórica e com demonstrações práticas de como identificar situações de urgência e emergência, como crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, obstrução de vias aéreas, entre outras, com objetivo de garantir os primeiros socorros até a chegada da assistência médica.

A Lei Lucas (13722/18) obriga escolas, públicas e privadas e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. O nome da lei refere-se ao menino Lucas Begalli que, durante um passeio escolar, perdeu a vida. Algo que poderia ter sido evitado se os responsáveis tivessem preparo básico.