Depois das placas solares, conta de luz do Ginasião reduz de R$ 6.622 para menos de R$ 100

No último mês de julho, a Secretaria de Esportes e Lazer pagou um boleto R$ 6.622,46 da conta de luz do Ginasião Municipal, sendo esse um dos maiores valores pagos neste ano.
Depois disso foi concluída a instalação de placas fotovoltaicas, num investimento de R$ 217 mil, sendo R$ 214 mil de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Pedro Westphalen. Na fatura seguinte, do mês de agosto, já houve uma redução de quase R$ 2 mil.

E nos meses seguintes, o valor pago ficou abaixo de 100, o que foi comemorado pelo secretário municipal Cláudio Batista Manzoni. "No mês de outubro pagamos R$ 78,99, a conta de energia. É uma economia incrível e nos motiva a realizar investimentos para contemplar também ginásios esportivos e também o campo municipal", afirmou Batista.

A conta de luz do Ginasião ficava perto de R$ 70 mil anuais, mas depois da instalação das placas, a Secretaria de Esporte terá uma economia de dinheiro muito significativa e que será importante para realizar outros investimentos.