Santiago sedia a 1ª Copa Santiago de Padel neste final de semana

Santiago sedia a 1ª Copa Santiago de Padel neste final de semana

O padel é uma das modalidades esportivas que mais cresceu nos últimos anos em Santiago, sendo um esporte dinâmico, praticado por pessoas de todas as idades. E neste final de semana, de 11 a 14 de abril, três clubes da cidade vão estar unidos por um grande evento a 1ª Copa Santiago de Padel, que conta com 180 duplas inscritas e confirmadas em 14 categorias, masculinas e femininas. A 1ª Copa Santiago de Padel acontecerá nas quadras da In Padel Center, Eixo Sports e Arena Boqueirão, com distribuição de R$ 20 mil em premiação.

Esse evento, que é apoiado por empresas locais e também pela Prefeitura, está atraindo a Santiago atletas profissionais e amadores de mais de 10 cidades gaúchas e também de Santa Catarina e da Argentina.

Estarão presentes no torneio, atletas Profissionais da categoria masculina (open/primeira categoria), do Brasil (atletas que jogam o circuito brasileiro: Brasil Padel Tour) e da Argentina (atletas que jogam o circuito argentino: Asociación de Jugadores Profesionales de Padel).

Ainda, o torneio santiaguense contará com a presença ilustre do atleta Argentino Leo Augsburger, finalista de duas etapas do circuito mundial World Padel Tour no ano de 2023 (México Padel Open e La Rioja Open) e n° 1 do circuito AJPP (Argentina) nos anos de 2022-2023. Campeão Panamericano de Padel em 2023.