Ação Premiada| Troca de notas no 1º semestre representam um valor de R$ 49 milhões

A campanha "Ação Premiada" é um grande incentivo ao fortalecimento econômica no município, valorizando a compra nas empresas locais, incentivando o comércio e beneficiando os consumidores que participam. A iniciativa, promovida pela Secretaria da Fazenda, visa estimular a população a solicitar nota fiscal em suas compras. Até o momento, quase 180 mil cupons já foram trocados, o que comprova uma circulação de R$ 49 milhões só nas notas trocadas.

Neste ano já ocorreu um sorteio e o próximo será em outubro. Mas todos estão de olho é no sorteio final, que acontecerá no dia 04 de janeiro, data em que Santiago completa aniversário. Em 2024, Santiago completará 140 anos e, para comemorar essa data simbólica, a chance será em dobro, com o sorteio de dois carros.

Para participar, os cidadãos devem reunir notas fiscais que totalizem pelo menos R$ 300,00, o que garante um cupom. Esse cupom pode ser trocado no setor de ICMS da Prefeitura de Santiago e também nas escolas municipais. Além disso, cada R$ 300,00 em tributos municipais pagos no vencimento também valem um cupom, incluindo o IPTU. Os produtores de venda a consumidor, ao emitirem notas fiscais no valor de R$ 1.000,00, também recebem um cupom para concorrer. Já os produtores que realizarem vendas para fora do município e emitirem notas fiscais no valor de R$ 5.000,00 terão direito a um cupom extra.