Junho Violeta: A hora é de conscientizar pela proteção das pessoas idosas

A Prefeitura de Santiago, em parceria com o SESC, Maturidade Ativa e Conselho Municipal da Pessoa Idosa, está promovendo a mobilização Junho Violeta, mês de conscientização sobre a violência contra a pessoa idosa. A programação, que segue até o dia 26 de junho, conta com diversas atividades abertas ao público, como palestras, caminhadas, festa junina e bingo.

O objetivo das ações é sensibilizar a comunidade sobre a importância de combater a violência contra os idosos, que pode se manifestar de diversas formas, como agressão física, psicológica, patrimonial, negligência e abandono.

Programação JUNHO VIOLETA

13/06/2024 - 1° Encontro Violeta
Local: CTG Coxilha de Ronda
Apresentações artísticas
Ginástica Laboral
Fala da Professora Claudete Moreschi: JUNHO VIOLETA: CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA À VIOLÊNCIA DA PESSOA IDOSA
Atividades de integração e socialização

15/06/2024 - Caminhada Violeta
Horário: 9h00
Concentração em frente a Prefeitura Municipal

20/06/2024 - Festa Junina do Grupo Arco Íris
Local: Centro de Convivência para a Pessoa Idosa

26/06/2024 - Bingo Violeta
Local: Centro de Convivência para a Pessoa Idosa
Horário: 13h30

Parceiros na organização da Programação: Prefeitura de Santiago, SESC, Maturidade Ativa e Conselho Municipal da Pessoa Idosa. Eventos abertos ao público.