Apoio psicológico a profissionais de segurança é ofertado à Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Santiago iniciou nesta semana um projeto de intervenção psicológica em parceria com a URI Santiago. O objetivo da iniciativa é oferecer suporte aos agentes da Guarda, que diariamente enfrentam diversas situações emocionais.
O projeto, idealizado pela URI Santiago, visa acolher, ouvir e trocar experiências com os agentes de segurança de Santiago, proporcionando um espaço seguro para que eles possam lidar com o estresse e as demandas psicológicas do dia a dia. As sessões serão realizadas individualmente e em grupo, com a participação de psicólogos e acadêmicos do curso de Psicologia.
O diretor da Guarda, Junior Limana, considerou de grande importância essa parceria e acolhimento ofertado aos profissionais.