Eco Desafio, Plantio de árvores e Ecoponto: Santiago promoverá semana do Meio Ambiente

Num momento em que muito está se falando sobre a interação humana sobre os impactos ao meio ambiente, o município de Santiago está preparando uma programação especial que vai acontecer de 04 a 08 de junho. A Secretaria de Meio Ambiente vai promover uma semana cheia de atividades, iniciando no dia 04 de junho, com o Ecoponto para recolhimento de eletrônicos, recicláveis, lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha usado. Essa iniciativa estará sendo realizada das 9h às 16h.

Em 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, vai acontecer o lançamento do Eco Desafio da reciclagem para as escolas Uma competição com foco na sustentabilidade.

Nos dias 06 e 07 de junho, as equipes do Meio Ambiente vão estar promovendo o plantio de mudas de árvores nativas em espaços públicos.

Já no dia 08 de junho vai acontecer a segunda descentralização do projeto Ecoponto, que será levado ao distrito de Florida para o recolhimento de eletrônicos, lâmpadas, pilhas e óleo de cozinha usado, com atendimento das 14h às 16h.