Educação| Todos os alunos da rede municipal ganharam tênis

A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) concluiu nesta semana a entrega de kits com material escolar e tênis para todos os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa, que soma mais de R$ 1 milhão em investimentos, visa garantir o acesso à educação de qualidade para todos os estudantes, desde a educação infantil até os anos finais do ensino fundamental.
A entrega dos kits escolares contemplou alunos de todas as séries. Já os tênis, distribuídos nesta semana, foram confeccionados sob medida, de acordo com os tamanhos indicados pelos pais dos alunos.
A compra dos materiais escolares, que totalizou R$ 689 mil, foi realizada por meio de um processo licitatório que priorizou a participação de empresas locais. Já os tênis foram adquiridos com um investimento de R$ 493 mil.

A entrega dos kits escolares, uniformes e tênis faz parte de um conjunto de ações da SMEC para melhorar a qualidade da educação na rede municipal, proporcionando também uma economia para as famílias. Entre outras iniciativas, estão a revitalização de várias escolas, como a Manoel Abreu em fase de conclusão.