Secretaria de Educação investe R$ 2 milhões em uniformes escolares

Os estudantes da rede municipal de Santiago já estão recebendo os seus uniformes escolares deste ano de 2024, sendo entregues diretamente nas escolas. Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura vinha trabalhando para concretizar o planejamento de fazer com que os mais de R$ 2 milhões de reais investidos na aquisição dos uniformes não saísse de Santiago e, por meio da licitação e, sim, fosse aplicado aqui, por meio das malharias locais, que produziram as calças, jaquetas e camisetas.

O objetivo era o de entregar um produto com a melhor qualidade possível e ainda garantir uma circulação financeira importante para a economia local.

Para tanto, foram realizadas várias tratativas com as empresas e os ajustes necessários com a contratação de um software para credenciar as empresas malharias interessadas em confeccionar. Depois disso, os próprios dos alunos se utilizaram da plataforma Aplikit para indicar os tamanhos dos uniformes, que estão sendo entregues agora para cada aluno, de acordo com a indicação feita pelos pais.