Tadeu Machado será o novo secretário de Agricultura de Santiago

O prefeito Tiago Gorski Lacerda confirmou o nome do vereador Tadeu Machado como o novo secretário de Agricultura, com atuação a partir do próximo dia 11. Essa função era exercida desde 2017 por Ademar Canterle, que se aposentou no mês de abril. Desde então, a Secretaria estava sendo comandada interinamente pelo servidor José Chequim. Por ser uma Secretaria de grande importância para o interior do município, atuando diretamente na manutenção de mais de 1.300 km de estradas, benfeitorias rurais e investimentos que viabilizam a vida das famílias rurais, a Secretaria de Agricultura e Pecuária possui uma grande demanda, sendo necessário uma pessoa que tenha conhecimento da área.

Natural do distrito de Florida, Tadeu Machado é engenheiro agrônomo, produtor de frutíferas e feirante. Integrou diversas entidades e entrou na política pelo Progressistas concorrendo pela primeira vez em 2012, ficando como suplente. De 2014 a 2016 exerceu a função de Secretário Municipal de Meio Ambiente, consolidando diversas iniciativas, como a da coleta seletiva. Em 2016, se elegeu, sendo o 4º mais votado. Em 2019, presidiu e Câmara e se reelegeu em 2020.