Prefeitura lança a Escola de Governo para capacitação de servidores

Prefeitura lança a Escola de Governo para capacitação de servidores

A Administração Municipal de Santiago começou a segunda semana do ano com uma importante notícia para os servidores públicos municipais e comunidade em geral, que diz respeito à adesão à Escola Virtual do Governo Federal, com o propósito de viabilizar a qualificação e o aperfeiçoamento dos servidores, nas mais diversas áreas.

Por meio desta iniciativa implantou o Núcleo da Escola Virtual em âmbito municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Gestão, que possui dentre outras atribuições a divulgação e recepção dos treinamentos para os servidores. Nesta primeira fase de implantação da Escola de Governo, serão ofertados cursos que se encontram disponíveis no Portal Federativo através do link: https://www.escolavirtual.gov.br/catalogo

Conforme destacou o Prefeito Tiago Görski Lacerda, na última reunião sobre o tema, o objetivo desta plataforma é criar um canal de fácil acesso para que os servidores públicos possam estar realizando treinamentos, com vistas a agregar conhecimento para a sua vida laboral, sempre visando a melhoria dos serviços públicos e o aperfeiçoamento da gestão pública municipal.
Este projeto possui ainda duas outras fases, que estão programadas para serem realizadas no decorrer deste ano que são a articulação e viabilização de parcerias com universidades e instituições de ensino para realização de cursos de aperfeiçoamento e ainda a proposição de um projeto de lei para estimulo a qualificação funcional, o qual já está em estudo pela Secretaria Municipal de Gestão.

Acesse a página da Escola de Governo de Santiago/RS através do link https://www.santiago.rs.gov.br/portal-do-servidor/escola-de-governo e obtenha mais informações.