Santiago conquista reconhecimento nacional em Gestão e Finanças

O equilíbrio das finanças municipais é a base do sucesso de uma administração municipal, pois garante o atendimento eficiente das necessidades da população, oportunizando os investimentos em infraestrutura e programas sociais. E Santiago está muito bem nessa área, conforme avaliação do Conselho Federal de Administração (CFA), órgão que avalia a gestão dos 5.570 municípios do Brasil.
Entre os municípios do Estado do Rio Grande do Sul, Santiago está em 8º lugar pelo Grupo 4, o qual engloba cidades com número de habitantes que variam entre 20 mil e 50 mil, além de PIB acima de R$16.710. Três itens gerais são levados em conta para a análise: finanças, gestão e desempenho. O índice considera dados de áreas como saúde, educação,meio ambiente, segurança, ações sociais, gestão fiscal, transparência, recursos humanos e planejamento.
Em Finanças, Santiago ficou com nota 7,53, em Gestão a nota foi 8,81, e em Desempenho a nota foi de 7,96. A soma destes valores faz com que o município fique entre os destaques do ranking.