Atenção, escolas| Secretaria de Meio Ambiente lança o Ecodesafio da Reciclagem

Atenção, escolas| Secretaria de Meio Ambiente lança o Ecodesafio da Reciclagem

Neste 5 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. E nesta data, a Secretaria de Meio Ambiente de Santiago lança o EcoDesafio da Reciclagem. A iniciativa busca conscientizar e mobilizar alunos do 6º ano das escolas municipais e estaduais do município sobre a importância da reciclagem e do descarte correto de resíduos.

As inscrições para o desafio, que podem ser feitas por e-mail até o dia 12 de junho, são gratuitas e devem ser realizadas por turma, com no máximo 30 alunos. As equipes terão a missão de separar e armazenar os materiais recicláveis gerados na escola, incluindo papéis, papelão, latas, garrafas pet e outras embalagens de plástico.

No dia 1º de julho, a equipe da Secretaria do Meio Ambiente passará nas escolas para coletar e pesar os materiais reciclados. A pontuação final será definida pela quantidade de cada tipo de material coletado, com 1kg de metal valendo 4 pontos, 1kg de plástico valendo 2 pontos e 1kg de papel valendo 1 ponto.

As três equipes com as maiores pontuações receberão prêmios como visita aos estádios do Grêmio e do Inter e passeio em trilha ecológica. A premiação será realizada no final do ano letivo de 2024.


A iniciativa visa:

  • Incentivar a prática da reciclagem entre os alunos;
  • Promover a conscientização sobre a importância do descarte correto de resíduos;
  • Contribuir para a redução do volume de lixo enviado para aterros sanitários;
  • Estimular a educação ambiental nas escolas.


A Prefeitura de Santiago convida todas as escolas do município a participarem do EcoDesafio da Reciclagem e a contribuírem para a construção de um futuro mais sustentável.


Contato para inscrições:
[email protected]

 

Clique aqui para conferir o regulamento completo