Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis apresentará o que Santiago faz pela natureza

Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis apresentará o que Santiago faz pela natureza

Nos dias 14 e 15 de junho, o CTG Coxilha de Ronda vai sediar a 4ª Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis em Santiago. Com quase 40 expositores confirmados, o evento é organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Compromas, com o apoio das Secretarias de Educação e Cultura, Esporte e Lazer, e Saúde.

O objetivo da mostra é promover e divulgar os projetos, atividades e ações relacionados à educação ambiental e sustentabilidade desenvolvidos no município, visando conscientizar e sensibilizar a população de Santiago. Durante os dois dias, o público poderá visitar os estandes das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Os expositores confirmados são: Grupo Escoteiros Toutinegra, Escola estadual Monsenhor Assis, EMEI Mãe Ida, EMEI Mary Peixoto, EMEF João Evangelista, Escola Estadual Lucas Araújo, Escola Estadual Alceu Carvalho, Uniasselvi, EMEI Neusa Manzoni, SEG, Escola Estadual João Eduardo W. Schimitz, Escola Professor Isaías, Escola Cândido Genro, Patrulha Ambiental, Colégio Medianeira, Escola Cívico Militar São José, Escola de Turno Oposto Criança Feliz, EMEI Sol Criança, EMEI Recanto da Alegria, URI Campus Santiago, Casa do Artesão de Santiago, Escológica, Escola da URI, Grupo Escoteiros São Thiago, FGTAS Sine, Sindicato Rural, Defesa Civil, Quimea Inteligência Ambiental, EMEI Atílio Nicola, Santiago Lixo Zero, Arpes Santiago, Reciclão e Criação, Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Emater e Instituto Lixo Zero Santiago, Secretarias de Agricultura e Pecuária, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Social e Saúde. Cada um, mostrando o seu trabalho.
Durante a Mostra de Educação Ambiental e Práticas Sustentáveis, os visitantes terão a oportunidade de conhecer diferentes projetos e práticas sustentáveis, promovendo a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. O evento representa uma iniciativa relevante para incentivar ações em prol de um futuro mais sustentável e consciente em Santiago.


Programação
A programação da mostra contemplará diversas atividades ao longo dos dois dias. A abertura oficial ocorrerá no dia 14/06, às 8h45min, seguida pela apresentação da escola Criança Feliz às 9h15. Às 9h30, o público poderá prestigiar o espetáculo infantil "A comunidade do arco-íris" com duração de 45 minutos. A Secretaria de Esporte e Lazer também realizará uma atividade às 10h50, com duração de 30 minutos.

Durante a tarde do dia 14/06, a URI Campus Santiago fará sua apresentação às 13h40, seguida pelo espetáculo infantil "A Comunidade do Arco-Íris" às 14h10. A Secretaria de Esporte e Lazer também realizará uma atividade às 15h10.

No dia 15/06, pela manhã, o público poderá assistir ao espetáculo infantil "Os três mosquiteiros em um por todos contra o mosquito da dengue", com duração de 45 minutos. Às 10h15, a Secretaria de Saúde realizará uma atividade com duração de 20 minutos, seguida por outra atividade da Secretaria de Esporte e Lazer às 10h50, com duração de 30 minutos.

No período da tarde do dia 15/06, haverá uma contação de histórias com alunos de Pedagogia da Uniasselvi, às 14h30. Em seguida, às 15h30, será apresentado o espetáculo infantil "Os três mosquiteiros em um por todos e contra o mosquito da dengue".