Nova esteira na Usina de Triagem melhora o trabalho de separação do lixo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santiago já está fazendo uso de uma nova esteira na Usina de Triagem de Resíduos. O equipamento, com mais de 40 metros de comprimento e 1,20 metro de largura, substitui a antiga esteira, que já estava desgastada e comprometia a eficiência do processo de triagem.
A Usina de Triagem recebe diariamente mais de 15 toneladas de resíduos, o que totaliza mais de 700 mil toneladas por mês. A nova esteira permitirá que os trabalhadores realizem a separação do lixo de forma mais rápida e segura, aumentando a produtividade e a qualidade do material reciclado.
Após a triagem, o material reciclável é vendido para empresas de reciclagem, gerando renda para os trabalhadores da Usina de Triagem. O material que não é reciclado é levado para o Aterro Regional. A triagem do lixo diminui o peso do material enviado para o aterro, o que reduz os custos do município.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago