Oportunidade para jovens de 16 a 19: vem aí a seleção para aprendiz ambiental

A Secretaria de Gestão lançou um processo seletivo para contratação de Aprendiz Ambiental. O objetivo é estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de competências.
Os interessados em participar da seleção devem ter idades entre 16 e 19 anos, estar matriculados no Ensino Médio em escola pública e ter pais ou responsáveis cadastrados no Cadastro Único (NIS) da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto é executado e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e prevê um auxílio financeiro de R$ 400 para o Aprendiz Ambiental, durante 12 meses, podendo o contrato ser prorrogado por mais uma vez pelo mesmo período.

Entre as tarefas do Aprendiz Ambiental, estão ajudar na organização de eventos educativos, colaborar com a recuperação de áreas degradadas, atuar na conservação da biodiversidade e na execução do projeto Pila Verde, entre outras. A carga horária é de 4 horas diárias e 20 semanais. As inscrições podem ser feitas de 01 de agosto a 10 de agosto na Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na travessa Severino Azambuja, 38, próximo aos Bombeiros. O edital está disponível no site da Prefeitura.

Essa iniciativa da Prefeitura de Santiago busca incentivar os jovens a se envolverem em projetos que visam a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de desenvolvimento de habilidades e competências. A seleção representa uma excelente oportunidade para jovens que se interessam pela área ambiental e buscam uma experiência profissional.

Clique para conferir o edital e a ficha de inscrição