Projeto Pila Verde é finalista do prêmio "Boas Práticas da Gestão Municipal", da Famurs

Acontece nesta quarta, 23/11, em Nova Petrópolis a cerimônia de premiação do 4º Prêmio Boas Práticas da Gestão Municipal, promovida pela Famurs. Neste ano, houve recorde no número de inscrições, com mais de 550 projetos de todo o Estado para chegar aos 45 finalistas, contemplando as áreas de Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Educação; Fazenda; Ecossistemas de Inovação; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Na cerimônia, serão entregues prêmios de 1º, 2º e 3º lugares, além de certificados de participação. Santiago se faz presente, com o prefeito Tiago Gorski Lacerda, o vice-prefeito Marcelo Piru, a secretária de Meio Ambiente, Andriele Martins Peruffo e o vereador Dionathan Farias.

Eles estão lá para representar o projeto Pila Verde, que é um dos finalistas ao prêmio na categoria de Meio Ambiente. Considerando que neste ano o Pila Verde conquistou o prêmio estadual Prefeito Empreendedor, pelo Sebrae-RS, na categoria Inovação e foi finalista da etapa nacional em Brasília, o prefeito Tiago Gorski Lacerda está confiante no resultado final do prêmio Boas Práticas.

"O Pila Verde é um projeto inserido na população em geral, todos são beneficiados ao se tornarem engajados nessa prática sustentável. É um conceito moderníssimo de sustentabilidade e de economia circular. A minha gratidão é poder replicar esse projeto que tem simples custo de implantação extremamente baixo e dá retorno direto para a comunidade a outros municípios,temos indicadores para medir e mostrar à sociedade os resultados em relação ao meio ambiente”, considerou o prefeito, que está muito satisfeito com os tantos destaques que Administração vem conquistando nos últimos anos, sendo finalista ou conquistado diversas premiações importantes.

Nesta semana, por exemplo, foi confirmado que Santiago é um dos 18 municípios brasileiros reconhecido com o Selo Município Amigo da Família. A cerimônia desta premiação acontecerá em Brasília. Leia mais sobre esse assunto clicando aqui.