Soltura de peixes em rio envolve alunos da escola São José

Os estudantes do nono ano da Escola Municipal Cívico Militar São José tiveram uma experiência prática de educação ambiental que os aproximou da natureza e da importância da preservação dos rios. A atividade, proposta pela Secretaria de Meio Ambiente, levou os alunos a um trecho do rio Jaguarizinho, situado em uma área de mata nativa na localidade de Passo do Rosário.

Acompanhados por seus professores, os estudantes participaram da soltura de peixes nativos no rio. Espécies como Lambari, Piracanjuba, jundiá, cascudo, Dourado, Grumatã e Pacu foram liberadas nas águas do Jaguarizinho. Durante a atividade, os jovens receberam informações sobre a importância da repovoação dos rios e como realizar a soltura de forma adequada.

O evento não apenas proporcionou uma experiência prática aos estudantes, mas também reforçou a sobre a necessidade de preservar nossos recursos naturais, reforçando a consciência ecológica.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago