Guarda Municipal reforça fiscalização e abordagens para garantir segurança na entrada e saída das escolas

Guarda Municipal reforça fiscalização e abordagens para garantir segurança na entrada e saída das escolas

Em Santiago, a Guarda Municipal está intensificando a fiscalização e abordagens a veículos civis e ao transporte escolar. Após dois meses de trabalho na vistoria dos transportes escolares, realizada diretamente no Departamento de Trânsito de Santiago, foi iniciada a fiscalização na área das escolas nos turnos da manhã e tarde. Esse trabalho continuará de forma rigorosa ao longo do semestre, contribuindo para a segurança dos alunos transportados e exigindo o respeito dos pais motoristas às vagas destinadas para os transportes escolares.

O diretor da Divisão de Trânsito, Junior Limana, destaca que o objetivo desse trabalho não é mais apenas orientar, pois essa fase já foi feito por dois dois anos. "Neste momento, iremos cobrar o cumprimento do que já orientamos, dentro das leis que nos respaldam. Somente assim poderemos apresentar uma resposta positiva à sociedade, que pede melhorias e maior cuidado", considerou.

Diante de incidentes recentes e preocupações relacionadas à segurança e regulamentação do transporte escolar, a Guarda Municipal está agindo de forma decisiva. Ao reforçar a fiscalização e realizar inspeções minuciosas para visam garantir que todos os veículos envolvidos no transporte de alunos atendam aos padrões necessários e cumpram as regras estabelecidas. Essa abordagem abrangente ressalta o compromisso da Guarda Municipal em priorizar o bem-estar e a segurança dos estudantes.

 

Texto: Márcio Brasil/Fotos: Guarda Municipal/Prefeitura de Santiago