Município adquire Estação Meteorológica para monitorar o clima

Foi instalada junto ao Aeroporto de Santiago uma Estação Meteorológica do município. O equipamento vai monitorar as atividades climáticas, servindo para informar os pilotos de avião por meio de um aplicativo específico e também a comunidade.
As informações meteorológicas podem ser acompanhadas na página inicial do site da Prefeitura, que indica a temperatura (mínima e máxima), umidade, velocidade do vento, intensidade de radiação UV. Também é possível baixar o aplicativo Plugfield, que dá acesso a informações mais detalhadas, com a previsão do tempo para até 15 dias.

A instalação dessa Estação Meteorológica foi intermediada pela Defesa Civil, que ficará responsável, e viabilizada pela Secretaria de Obras. O vice-prefeito Marcelo Piru considerou um investimento de grande utilidade para a população e questões estratégicas de segurança. "A Estação Meteorológica vai nos ajudar a monitorar o clima e a prever possíveis eventos climáticos extremos, como chuvas fortes, granizo e vendavais. Isso é importante para a segurança da população", considerou Piru.

Para ter a previsão do tempo de Santiago em seu celular, basta baixar o app Plugfield, preencher seus dados e digitar o código ZDDXELUF