No trânsito, escolha a vida: campanha Maio Amarelo encerra com blitz no centro

Em um esforço para encerrar a campanha Maio Amarelo com uma mensagem de conscientização e segurança no trânsito, a Secretaria de Obras de Santiago promoveu uma blitz na esquina das ruas Tito Beccon e Pinheiro Machado, duas das mais movimentadas da cidade. A mobilização contou com a participação de diversas equipes, incluindo a Secretaria de Obras, a Guarda Municipal, os CFCs Santiago e Direção Segura, além da Polícia Rodoviária Estadual.

A blitz, realizada no último dia do mês de maio, teve como objetivo sensibilizar os motoristas sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. O vice-prefeito Marcelo Piru e o secretário municipal de Obras, Matheus Neis, estiveram presentes no evento, colaborando com a distribuição de material informativo e conscientizando os condutores sobre os riscos da imprudência ao volante.
Durante a ação, os agentes de trânsito abordaram veículos e orientaram os motoristas sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, como o uso do cinto de segurança, a não utilização de dispositivos eletrônicos enquanto dirigem e a obediência aos limites de velocidade. Além disso, foram enfatizados os perigos da combinação de álcool e direção, bem como a necessidade de manter os veículos em bom estado de conservação. "O Maio Amarelo é uma oportunidade para refletirmos sobre nossas atitudes no trânsito e buscarmos uma convivência mais segura para motoristas e pedestres", afirmou o vice-prefeito Marcelo Piru.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago