Semana do Trânsito| Guarda Municipal prevê o envolvimento de mais de 500 crianças

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Obras e Viação vai focar na divulgação da campanha Setembro Amarelo de conscientização sobre o trânsito. Uma das atividades, a ser desenvolvida pela Guarda Municipal, será a escolinha de trânsito, que prevê o envolvimento de mais de 500 alunos das escolas do município, a exemplo do que já ocorreu no ano passado. Conforme o coordenador, Junior Limana, essa atividade é importante pois reforça a educação de futuros motoristas conscientes sobre as regras e as responsabilidades de cada um.

Junto ao Ginasião será organizada uma sala de vídeo e também uma pista, para que os estudantes possam aprender de forma lúdica sobre os sinais de trânsito, faixas de segurança, uso de equipamentos, uso de segurança, respeito aos limites de velocidade e outros fatores. Limana ressalta que cada aluno receberá uma carteirinha de futuro motorista consciente após concluir o treinamento.
A Semana do Trânsito envolve as Secretarias de Educação e de Obras, a Guarda Municipal, os CFCs, a Defesa Civil, a Liga da Criança e do Adolescente e também a Polícia Rodoviária Estadual.