Prefeito busca diálogo com diretoria da Aegea, vencedora da privatização da Corsan

Na última sexta-feira, dia 7 de julho, o governador Eduardo Leite anunciou a venda da Corsan, Companhia Riograndense de Saneamento, para o grupo Aegea, vencedor do leilão de privatização que visa atender os mais de 300 municípios onde a Corsan está presente. Nesta segunda-feira, dia 10, o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, se reuniu com o diretor Fabiano Dalazen para debater as propostas da Aegea e analisar os detalhes do contrato e da proposta da empresa para o município de Santiago. O objetivo do encontro foi verificar se as propostas estão em conformidade com o Plano Municipal de Saneamento Básico.

Santiago foi o primeiro município a se reunir com os representantes da Corsan-Aegea após a privatização. A aditivação contratual, que envolve metas e investimentos para alcançar o Marco de Saneamento, foi o principal foco da discussão. O encontro marca o início de uma série de reuniões entre a Corsan-Aegea e os municípios atendidos pela companhia, onde serão discutidos os planos de investimento e as melhorias necessárias.