Agora é vez d'Elles| Novembro Azul conscientiza pela luta contra o câncer

A abertura oficial do Novembro Azul aconteceu na sede da Cauzzo Mais, nesta quarta 1º de novembro, com a presença de autoridades, tradicionalistas e convidados para o lançamento da segunda edição da Cavalgada Novembro Azul, marcada para 15 de novembro (feriado). O vice-prefeito Marcelo Gorski enfatizou a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, elogiando a Cavalgada Novembro Azul proposta pelo vereador João Alberto.

Lenços azuis foram entregues em reconhecimento aos cavalarianos e entidades tradicionalistas presentes. A Cavalgada Novembro Azul simboliza solidariedade e conscientização.

Na chegada da Cavalgada à Estação do Conhecimento, no dia 15 de novembro, haverá uma palestra e o lançamento do grupo masculino "Elles", que se dedicará ao combate ao câncer de próstata, inspirado na organização do grupo "Ellas", que trabalha com muito sucesso o Outubro Rosa e a luta contra o câncer de mama.

O projeto é liderado pelos vereadores João Alberto e Joel Oliveira, sob a coordenação do Centro Materno Infantil, proporcionando apoio essencial aos homens em tratamento na luta contra o câncer.

Conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, o Novembro Azul de Santiago busca educar, conscientizar e incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. "O envolvimento da comunidade e o comprometimento das autoridades locais destacam o impacto positivo da campanha, oferecendo esperança e apoio a todos os afetados pela doença".