Dia "D" da Multivacinação registrou mais de 1.500 procedimentos

Dia "D" da Multivacinação registrou mais de 1.500 procedimentos

No último sábado, 21, aconteceu em Santiago o "Dia D da Multivacinação", com todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESFs) e Centro Materno Infantil abertas para receber o público-alvo. A mobilização foi realizada pela Secretaria de Saúde e marcada por uma carreata, que contou com a colaboração dos Rotary Clubes, Interact e Rotaract, passando pelos bairros com a participação dos personagens Maria e Zé Gotinha, personagens infantis bem conhecidos das crianças.

De acordo com Éldrio Machado, secretário de Saúde de Santiago, essa iniciativa resultou em 1.544 procedimentos. Dentre esses, 604 cadernetas de vacinação foram revisadas e 942 vacinas foram atualizadas, beneficiando crianças e adolescentes do município

A campanha continuará até o próximo dia 28 de outubro, com todas as Unidades de Saúde da cidade trabalhando na atualização das doses do calendário básico do Programa Nacional de Vacinas para crianças e adolescentes menores de 15 anos. No sábado, 28 de outubro, as equipes da Secretaria de Saúde levarão a campanha para o interior da cidade, alcançando comunidades mais distantes.