Secretaria de Saúde reforça a campanha permanente de combate à Aids

Secretaria de Saúde reforça a campanha permanente de combate à Aids

Dezembro é o mês vermelho, período em que a Secretaria de Saúde intensifica a divulgação da campanha de combate à Aids, que é trabalhada o ano inteiro pelo Serviço de Assistência Especializada, que é chefiada pela enfermeira Ana Souto. Esse trabalho posiciona Santiago como uma grande referência, considerando que todos os pacientes acompanhados pelo setor estão com carga viral zerada, ou seja, não transmitem o vírus. Na manhã desta sexta, 2 de dezembro, equipes de vários setores da Secretaria da Saúde participaram da abertura oficial, realizada em frente ao prédio administrativo.

"Temos que despertar o entendimento da sociedade de que as campanhas de cada mês são, na verdade, trabalhadas durante todo o ano. Seja Outubro Rosa, Novembro Azul ou Dezembro Vermelho: esse trabalho não para de um mês para o outro", afirmou Éldrio Machado, secretário de Saúde.

"O combate à Aids é um esforço de todos, de todos os setores da saúde qye se esforçam em fazer o diagnóstico precoce. A Aids é uma pandemia que existe há mais de 40 anos", considerou a enfermeira Ana Souto, que ressalta a importância da realização de testes, que são disponível nas unidades de saúde.

 

Confira um vídeo

Imagens: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago