Cultura: Exposição de arte "Insubmissão" pode ser visitada na Estação do Conhecimento

Data: 08/02/2018

Até o dia 28 de fevereiro as pessoas podem visitar gratuitamente a exposição de arte "Insubmissão", que foi lançada e aberta em Santiago ocupando os dois pavimentos da Estação do Conhecimento. São 24 obras de 22 artistas que integram a Associação dos Artistas Plásticos de Santa Maria.

Conforme a curadora Suzane Kochhann a exposição trata do universo particular de cada artista e sua percepção acerca da submissão sentida, omitida, ignorada e velada. "A contemporaneidade faz sentir de maneira mais intensa o tema da insubmissão, por meio da arte, uma vez que a gente sofre a opressão de formas diversas: na família, na sociedade, no trabalho, na religião. O objetivo é provocar os diferentes olhares e interpretações". Um dos destaques da exposição é a tela "As opções de vida nos conduzem à liberdade ou à opressão", da artista Angelina Moraes, cuja imagem foi cedida para ser usada na campanha "Estamos Juntos contra as drogas", por estar dentro do contexto que está sendo trabalhado, com a frase "Seja um craque sem o craque".

As obras de arte foram produzidas em diferentes linguagens: pintura, desenho, esculturas e fotografias. "Insubmissão" pretende ser uma mostra itinerante que vai percorrer outras cidades. 

 
Fotos Márcio Brasil

Gallery_big_6caca94cfc039ce0fce0b9dafa5df542
O objetivo é provocar os diferentes olhares e interpretações".