Secretaria de Meio Ambiente envolve escolas em programação do Mês da Água

Data: 14/03/2019

É neste mês de março que se comemora uma data que pode não ser considerada tão importante perto das mais famosas do calendário. No entanto, o motivo pelo qual o 22 de março é referenciado nos calendários do mundo inteiro é porque se trata do Dia Mundial da Água. E a água é um elemento essencial para todas as formas de vida do planeta. É um momento de refletir sobre como utilizamos esse recurso natural, as formas de respeito e desrespeito para com a água e, consequentemente, como isso acaba influenciando em nossa vida de todas as formas: agricultura, alimentação, saúde, moradia, saneamento etc.

Para comemorar o Mês da Água, a Secretaria de Meio Ambiente está com uma programação que iniciará na próxima segunda, dia 18, com visitação à escola municipal Sebastião Colpo. Será para conhecer o projeto "Ser- Sustentabilidade Energia Renovável", vencedor do prêmio "Fala, Professor". Essa visitação acontecerá das 13h30 às 14h30 e se repete na terça, 19.

No dia 20, haverá apresentação do teatro de fantoches com a peça "A gotinha Plim, Plim", na Sala Verde do Horto Florestal, com apresentações às 10h e às 14h, para alunos da Emei Mãe Ida. No dia 21, apresentação às 8h30 para a emei Mary Lopes Peixoto e às 10h e às 14h, para a Emei Jovino Zambonato.

No dia 22, haverá troca de óleo de cozinha por mudas de flores e árvores em frente da Prefeitura, das 9h às 12h. No dia 25, mais apresentações de "A gotinha Plim Plim", na Sala Verde do Horto Florestal: às 10h e às 14h para a EMEI Boa Vista.

Nos dias 26 e 28 serão colocadas placas de identificação de nascentes de rios no perímetro urbano e rural. E no dia 29 uma ação com alunos da escola municipal Tito Beccon, com a palestra "Consumo Consciente e Resíduos Sólidos", seguido de soltura de alevinos no Rio Rosário e plantio de árvores para recuperação de mata ciliar. Essa atividade terá o apoio do Centro Ictiológico da URI – Campus Santiago.

Gallery_big_b98965d90e2384875fa53e7bd594bd5a
Mês da água terá programação especial.