Saúde pública| Prefeito confirma o 1º caso de coronavírus em Santiago

Data: 24/03/2020

Agora é oficial: Santiago tem o seu primeiro caso de coronavírus, conforme foi confirmado pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda. É um rapaz de 29 anos, que esteve em São Paulo, foi hospitalizado e agora está em isolamento domiciliar sendo monitorado a todo momento, a exemplo da sua família. Sua saúde é estável.

"O primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Santiago. O que vai acontecer agora? Já está acontecendo: todas as decisões que tomamos até o momento foram no sentido de salvaguardar a nossa comunidade, de garantir o máximo possível a segurança da saúde pública. Vamos seguir mantendo a proteção das pessoas que amamos através do isolamento social", afirmou o prefeito Tiago.

Conforme a Secretaria de Saúde de Santiago, até agora, foram testadas 7 pessoas e seis casos foram descartados.

Clique aqui para ver um vídeo com a declaração oficial do prefeito

Gallery_big_ca281b722e6d33e3cab128a2d716e913
Ao lado do general Flávio Lajoia e do administrador do Hospital de Santiago, Ruderson Mesquita, o prefeito Tiago confirmou caso de coronavírus.