A hora é de AJUDAR o nosso Rio Grande do Sul

A hora é de AJUDAR o nosso Rio Grande do Sul

Mais de 300 municípios gaúchos tiveram prejuízos gigantescos por causa das fortes chuvas da semana passada. Dezenas de cidades e milhares de famílias gaúchas tiveram perdas incalculáveis e, mais do que nunca, é hora de ajudar. Os santiaguenses estão unindo esforços e fazendo a sua parte por meio de campanhas de arrecadação. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Santiago está com um posto permanente de recebimento de doações, com atendimento das 8h às 17h30, de segunda a sexta.

 

As doações PRIORITÁRIAS serão de

  • Água
  • Alimentos não perecíveis
  • Produtos de higiene e limpeza

 

Também serão aceitas doações de móveis e utensílios domésticos. Pede-se que as pessoas NÃO LEVEM roupas, pois não são a prioridade do momento e isso atrapalha a logística.

 

PIX SOS Rio Grande do Sul

Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o governo do Estado reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul.

Os recursos serão integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades. Com o canal oficial de doações, o governo centraliza a ajuda financeira, fornece segurança ao doador e amplia a transparência da alocação do dinheiro, uma vez que a movimentação dos recursos passará por auditoria e fiscalização do poder público.

Atenção: quando realizar a operação, confirme que o nome da conta que aparece é “SOS Rio Grande do Sul” e que o banco é o Banrisul.